O Mito: Homem-Aranha

  Hoje, falando do herói criado pelo mestre Stan Lee e Steve Dikto!

Homem-Aranha como muitos já sabem, conta a história de um jovem chamado Peter Parker, em que uma aranha radioativa geneticamente alterada pica ele, o deixando com poderes como, soltar teias, sentido aranha, escalar sobre paredes, mais força, e super agilidade. Ele se transformou no Homem-Aranha.


Biografia:

O jovem de quinze anos, Peter Parker, era um nerd que era ignorado pelos outros jovens de sua idade, mas com seus tios, tio Ben e tia May, ele era como um anjo. Ele tinha seu melhor amigo chamado Harry Osborn, em que defendia ele dos valentões. Dai como TODOS vocês sabem, em um passeio escolar na Oscorp, uma aranha geneticamente alterada pica o Peter, e dai a lenda começa. Por sua arrogância, seu tio morre, ele namora Mary Jane, cuida da Tia May e blá blá blá... na verdade, nem sei por que fiz uma biografia do Homem-Aranha, sendo que todos conhecem ele.


Origem:

Em 1962 Stan Lee buscava fazer heróis com mais drama, envolvendo a vida. Então, viu uma mosca grudada pela janela, e então ele teve a ideia de um super-herói que pudesse escalar paredes que nem uma mosca. E então, ele fez uma lista com nomes para o tal herói. Pensou em ''Homem-Mosca'', mas não parecia dramático; pensou também em ''Homem-Inseto'', mas não era bom. Até que ele chegou em ''Homem-Aranha''. Ele achou 'Homem-Aranha' um nome surpreendente e bom. E então, Homem-Aranha surgiu. Criado por Stan Lee e Steve Dikto.

Primeira Publicação:

A primeira edição do Homem-Aranha foi publicada em 'Amazing Fantasy' em 1962. Stan Lee achava que não iria ser algo muito bom, mas as pessoas realmente gostaram e assemelharam com a história. Um jovem nerd cheio de problemas, e que não se dá bem com as mulheres, e os outros garotos de sua idade.

Participação na Guerras Secretas:

 Já pulando várias coisas, inclusive o primeiro crossover do Quarteto Fantástico com o Homem-Aranha, e outros heróis da Marvel (Post que fala melhor sobre isso será postado), e indo logo para a década de 80, temos as Guerras Secretas, onde diversos heróis da Marvel, inclusive o Homem-Aranha, Homem de Ferro, Thor, Capitão América e outros, participam. O Aranha teve uma participação importante, e no final da saga, veio a origem do Simbionte.

Origem do Simbionte:

No final das Guerras Secretas, a roupa do Aracnídeo se rasga, por causa das guerras que foi acontecendo ao longo da saga. Então, o Aranha encontra uma máquina estranha alienígena que se gruda em sua roupa, criando uma roupa orgânica preta e bonita. Ela veio cheia de coisas aprimoradas. A ideia veio de um fã que desenhou um modelo preto novo para o Homem-Aranha, e o modelo foi vendido por 220 dólares por Jim Shooter. Depois de anos usando a roupa preta, Peter, com ajuda de Reed Richards, descobre que a roupa na verdade era um alienígena que se alimentava, e controlada o Aranha.

Origem de Venom:

Maio de 1984 o mundo conheceria um dos personagens mais impactantes do universo das histórias em quadrinhos. Seu nome era Venom! O simbionte que deu as caras pela primeira vez na edição n° 252 de The Amazing Spider-Man está prestes a ganhar seu próprio filme solo. Venom nasceu da parceria entre David Michelinie, Mike Zeck e Todd McFarlane em meio aos eventos das Guerras Secretas. Trata-se de um organismo alienígena capaz de se fundir com qualquer organismo vivo e alterar propriedades físicas e químicas de seu hospedeiro. Começando agora a história:

 Em decorrência de um blecaute na cidade, a contenção falhou e o parasita, se utilizando de memórias de seu ex-hospedeiro, se escondeu no armário de Peter e tomou conta de seu corpo. O Aranha, então, lutando contra o simbionte que tenta segurá-lo, segue para o edifício Baxter, enfrentando os Abutres no caminho. Antes de chegar lá, no entanto, Peter consegue chegar numa Igreja com sinos tocando, e fica lá até o uniforme sair de seu corpo, pois sabe que o som é a fraqueza do parasita. Peter, porém, desmaia devido ao barulho e o simbionte, tendo absorvido um pouco da essência de Peter Parker durante o período de simbiose, arrasta o inconsciente Peter para fora da Igreja antes de partir.
Abandonado, o ex-simbionte de Peter Parker acha um novo hospedeiro: Eddie Brock, um repórter demitido de um jornal concorrente do Clarim Diário, por causa de uma falsa notícia que publicou: Brock publicou a confissão de um indivíduo que se declarava o criminoso Devorador de Pecados e a notícia foi um sucesso para o seu jornal. Porém, pouco tempo depois, o Homem-Aranha havia capturado o verdadeiro criminoso e ficou comprovado que Brock apenas havia publicado histórias imaginárias de um louco. Seu jornal foi ridicularizado e Brock despedido, o que o levou a nutrir ódio e desejo de vingança contra o herói aracnídeo. Unindo-se ao simbionte, Eddie descobre a identidade do Homem-Aranha e vai à sua caça. Nasce o Venom. O confronto entre os dois terminou na mesma igreja onde o Homem-Aranha se livrou do simbionte: Venom tentou esmagar o herói com o pêndulo do sino gigante da igreja, mas o Homem-Aranha se libertou e conseguiu lançar Venom do topo da catedral até o chão, o deixando inconsciente com a enorme queda. Este foi o primeiro encontro de muitos outros que viriam pela frente.

Versões Alternativas:

Homem-Aranha já teve diversas versões alternativas, como o 2099, Noir, Superior, Escarlate, entre outros.

 Então foi isso! Este post tende a ter atualizações ainda. Ainda irei adicionar o 'Universo Ultimate', mas depois.

Créditos das imagens:
http://www.ocamundongo.com.br/wp-content/uploads/2015/02/homem-aranha-marvel-inicio-camundongo.jpg












Previous
Next Post »